terça-feira, 11 de junho de 2013

Editora Luzeiro lança novo livro em Cordel "O Carroceiro e o Burro"




Sorte não é privilégio,
Não se ganha de presente!
É a mão do Criador
Sorteando livremente
Na roleta da existência
De tudo quanto é vivente.


No tabuleiro da vida,
Eu não fui um escolhido.
Sou perfeito na saúde,
Robusto, mas desprovido
Da tal sorte, cuja origem,
Vez ou outra, eu duvido.


Minha mãe aconselhou-me:
— Você vai para a escola!
Seja homem de prestígio!
Não roube e não cheire cola,
Siga o caminho dos livros
Que seu futuro decola.
...

O tempo seguiu seu rumo,
Cumpriu-se em mim o ditado:
Quem não planta, nada colhe,
Se planta colhe o plantado.
Na vida quem foi relapso,
Cedo ou tarde é condenado.
...

 

 

 

2 comentários:

  1. Eu amo literatura de cordel, sou também poeta, parabéns ao autor Josué Gonçalves de Araujo, pelas primeiras estrofes de "O Carroceiro e o burro" deve ser muito legal este cordel, vou dar um jeito de adquirir. Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Josué Gonçalves por mais esta sua cria!
    Abraços

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs preferidos